Sentimento amargo de não possuir algo, um erro mortal
Um atraso de vida, um verdadeiro e triste desperdício
Caridade é necessária, a sociedade sempre será desigual
Feliz será o dia que a humanidade perder esse vício
Tomar-se por esse feroz pecado pode ser muito perigoso
O rancor corrói o íntimo de nossa pobre e indefesa alma
Paciência é uma virtude, o caminho oposto é bem doloroso
Resistir a influências externas é o modo de manter a calma
Falta temerária que é a maior vilã do progresso
Que nos faz permanecer em uma tediosa inércia
O esforço e a vontade é o passaporte para o sucesso
Sem trabalho e estudo a sociedade se tornará néscia
Desvirtuação maligna, a menina dos olhos do capitalismo
Tolo apego a um simples pedaço de papel sujo muito disputado
Despreender-se materialmente é um dos pilares do Cristianismo
A odiosa e vã mesquinharia sempre estará do lado errado
Impulso nefasto que nos leva a uma mortal comilança
Descontrole de espírito, razão de um singular arrependimento
Viver com moderação é preciso. Busquemos a temperança!
Pensar que o demais nunca é o bastante é um sofrimento
O equívoco mais difícil de resistir. Funesta tentação
Nossa carne é muito fraca para respeitar a moral
Ser casto é abster-se da mais prazerosa sensação
Infeliz daquele que se submete à volúpia sensual
A maçã do éden das artes, grande inimiga da poesia
Lúcifer sorri quando vê algum mortal ser admirado
A modéstia é o remédio para uma alma terrena vazia
Jesus veio a terra para mostrar quem deve ser venerado
Ao viver nessa estranha, ilusória e transitória passagem
Os terríveis erros mortais me acenam de forma bem contumaz
Hamartia satânica! Quero estar longe de ti nessa viagem
Livra-me Pai desses terríveis e tentadores pecados capitais
ALBATROZ
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Como se fosse fácil,né, Poeta Passarinho!
ResponderExcluirBj
F. de Mello
Esqueci... Feliz Ano Novo! Saúde, Paz, Alegria, Amor e Dinheiro no bolso.
ResponderExcluirBj
F. de Mello
De fato, não é fácil livrar-se dos erros mortais...
ResponderExcluirQuero tudo o que você me desejou em excesso. Apenas o dinheiro quero que seja suficiente!!!rs
Desejo o mesmo para ti. Muita luz!!! Que 2010 possa lhe proporcionar grandes realizações!
Beijos
Aqui, larga de ser mentiroso,rs. Não precisa ser assim, uma mega sena de 100 milhões, mas não faz mal se vier mais que o suficiente, né?
ResponderExcluirBj
F. de Mello