Minha língua cheia de pormenores
Em estreitos livros, eu te devoro
Quanta beleza há nos seus arredores
Aliterar é algo que adoro
Idioma rico, filho do latim
Sua mística é bem sedutora
Visão quente e envolvimento sem fim
Existe língua tão encantadora?
Preservar você é minha batalha
Guerra árdua, a poesia é minha arma
Preservemos a língua tropicália
Há muitos anos clamam os artistas
Resistência! A poesia alarma
Faço parte do time dos puristas
ALBATROZ
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Rs...
ResponderExcluirOlha, eu não sou tão radical assim.Admito que a língua vive de transformações... mas com o advento da internet, eu ando vendo coisas aí que humildemente não concordo.
rs
Admito que o meu time é bem pequeno. :)
Vou tentar bolar uma poesia sobre o amor X paixão...
Esse negócio de ser radical gera muita polêmica..rs
beijos!
Que o diga a galera fundamentalista...
ResponderExcluirPrefiro a Radical Chic. E O Miguel Paiva, claro.
Bj
F. de Mello
Você está certa!!!
ResponderExcluirA língua sobrevive através de transformações. Ela é do povo e ele faz com ela o que melhor lhe convém. Por isso, que temos o vocabulário tão rico e extenso.
Peguei um pouco pesado nessa poesia... é bem melhor falar de amor, paixão, musa, etc...
rs
Beijos
Fale o que quiser!!! Ou não fale, como já fez outras vezes. O espaço é seu (ou nosso)rsrs
ResponderExcluirBj
F. de Mello