terça-feira, 15 de dezembro de 2009

MANHÃ EM COPACABANA

Encantadora manhã de Domingo, céu de Brigadeiro
Despertar em um lugar como esse, que esplendor!
Ficaria admirando esse adorável mar o dia inteiro
A cidade maravilhosa é um local muito inspirador

Ver você patinando com muita graça
Renova minhas esperanças e melhora a semana
Olha, como todos estão te admirando na praça
Como é lindo ver você em Copacabana

Lugar como esse não há tempo para tristeza
O seu gracioso patinar torna tudo mais mágico
A estátua de Drummond reverencia sua beleza

Doce ilusão, louca fantasia, arte passional
A vida sem imaginação é um verdadeiro tédio
Fazer arte é como vivenciar um eterno carnaval

ALBATROZ

17 comentários:

  1. Um poeta precisa de loucura, imaginação e uma musa compreensiva!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Que legal, pelo jeito ela voltou!!! Estou feliz por vc.
    Será arte? Será arte?
    Bj
    F. de Mello

    ResponderExcluir
  3. Acho que Drummond aprovaria essa minha inspiração....

    :)

    ResponderExcluir
  4. Com certeza. E eu também.

    No descomeço era o verbo.
    Só depois é que veio o delírio do verbo.
    O delírio do verbo estava no começo, lá, onde a criança diz:
    eu escuto a cor dos passarinhos.
    A criança não sabe que o verbo escutar
    não funciona para cor, mas para som.
    Então se a criançamuda a funçao de um verbo,
    ele delira.
    E pois.
    Em poesia, que é voz de poeta,
    que é a voz
    de fazer nascimentos
    o verbo tem que pegar delírio.
    (Manoel de Barros)

    Bj
    F. de Mello

    ResponderExcluir
  5. Poeta dos Ares, teu poema me inspirou. Vou passar o ano novo nas areias de Copacabana. Faço questão de ficar ao lado de Drummond. Vou considerar como um debut, já que nesta data, passei por lá nos meus 10 anos mais ou menos. Isso já vai ao longe. Pelo menos uns 555 anos atrás. Quem sabe não vejo tua musa patinadora também.
    Bj
    F. de Mello

    ResponderExcluir
  6. Rs.. Tenho certeza que verá um belo espetáculo, apesar do grande tumulto.

    A "minha musa patinadora".... eu não colocaria esse pronome possessivo.... Isso dá uma ideia ruim de exclusividade e possessividade.

    A arte não pode ter usura. A musa é de todos os amantes da poesia!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Poeta Que Voa, pelo menos vc não comete esse pecado capital, né?
    Quanto ao tumulto, penso que deva valer a pena. Na verdade, qualquer lugar serve pra mim. Importa mesmo é a boa companhia. Vou estar entre família e bons amigos e isso é ótimo.
    Bj
    F. de Mello

    ResponderExcluir
  8. Pecados capitais...... hmmmmmm... excelente inspiração!!!! Lá vai um poema.....

    ResponderExcluir
  9. Poeta Errante, cuidado com eles, hein! Acho que ia ser bem legal, um poema pra cada um. Feito os livros. Eu achei o Inveja chocante.
    Acho que vc tem material que sobra: ira, luxúria...
    Vai ser muito bom ler isso!
    Bj
    F. de Mello

    ResponderExcluir
  10. Tem algum material disponível na net que você recomende? Eu andei lendo... mas gostaria de me aprofundar mais.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Que tal começar pela própria Bíblia...rsrs
    Pelo jeito vc fugiu das aulas do catecismo, né? rsrs
    Bem, Inveja é do Zuenir, sei lá, talvez seja melhor dar uma olhada nas sinopses. Eu sou péssima na net. Acho que se vc escrafunchar como fazem, deve achar algo. Desculpa, vou procurar tb.
    Bj
    F. de Mello

    ResponderExcluir
  12. Deixa pra lá...rs.. Pô Bíblia?!?!? Bíblia é um livro muito complexo...

    Eu já tenho mais ou menos uma ideia como vou fazer isso...

    Eu nem preciso falar o meu maior pecado capital... rs... acho que você já notou..

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Rsrs... Sabia que vc ia ficar bolado. Rs...
    Nem te conto o meu... os meus...rs
    Acho que cometo todos mesmo, tenho que confessar.
    Bj
    F. de Mello

    ResponderExcluir
  14. Poeta do Céu, vista-se de Papai Noel. É Natal!
    A verdadeira essência do Natal me encanta, sabe. Então fiquei pensando em seu presente. Como só poderia sê-lo por palavras, pensei em qual seria a música ou poema que pediria emprestado para te dar. Aí lembrei que era melhor pedir por vc. Mesmo que nos conheçamos tão pouco, e isso é engraçado, parece que já faz muito. Não pense que sou fanática religiosa (ainda mais por conta de minha sugestão). Apenas eu e o Criador nos damos muito bem. E mais ainda com sua versão feminina, que como eu é mãe e por isso me entende pacas.
    Bj
    F. de Mello

    ResponderExcluir
  15. Prece Para O Menino-Pássaro

    Querido Menino que renasce a cada Natal. Abençoa este outro menino que nasceu há pouco em meu coração. Mesmo que se homem feito for, guarda a belezura das crianças, porque tem alma de pássaro e alma de poeta, e vc, Menino-Deus, bem sei, guarda grande ternura por estas criaturinhas tuas.
    Guarda contigo também este nosso recente encontro que, de tão bonito, já devia estar há muito em mim, em algum lugar recôndito do peito. Peça à nossa mãe querida, pra que sempre possa cobri-lo com seu manto sagrado de luz porque ele tem uma estrela, e estrelas, vc sabe, não podem nunca apagar.
    Querido Menino, tu que estás em mim, esteja também nele, meu menino-pássaro-poeta. Hoje e sempre.
    Bj
    Feliz Natal!
    F. de Mello

    ResponderExcluir
  16. Feliz Natal, adorável desconhecida! :)

    Que nesta noite, o espiríto natalino lhe traga renovação da fé em nosso senhor Jesus Cristo! Rei do universo!!!

    beijos!!;)

    ResponderExcluir