sábado, 19 de dezembro de 2009

Sonho de jabuticabeira

Enxertada, esguia, esmerada, elegante jabuticabeira
Fico sôfrego em te ver perdendo essas folhas em vão
Quero vê-la dasabrochar com uma robusta madeira
Desgraçada ventania que traz o sopro da assolação

Jabuticabeira frondosa de triste e solitário passado
De nascimento extravagante, o enxerto foi inevitável
Fico deveras pasmado, alterado, irritado e irresignado
Oh, mundo injusto que lhe traz um sofrer dispensável

Sei que o teu grande sonho é subir a estreita serra
Teresópolis te aguarda oferecendo um solo magistral
Frutifica portentosa árvore! Teus frutos são dessa terra
Fria, imperial com o dedo divino apontando o destino final

13 comentários:

  1. Esse poema foi para uma jabuticabeira de um grande amigo. Doideira pura... fiz meio de improviso... ele gostou. Resolvi postar aqui.

    ResponderExcluir
  2. Jabuticaba é fruta estranha, que dá em tronco. De sabor que enche os olhos, como enche também os olhos de jabuticaba.
    Bj
    F. de Mello

    ResponderExcluir
  3. Poeta Alado, corrige por favor! Faltaram os emes... rsrs
    Bj
    F. de Mello

    ResponderExcluir
  4. E aí, Poeta Alado? Voou tanto no Natal que esqueceu de pousar por aqui? Se o Natal, festinha mais família, está assim, imagino no Ano Novo!!! Voa, que voa...
    Canta, canta, passarinho
    Canta, canta, miudinho
    Na palma da minha mão.
    Quero ver vc voando
    Quero ver vc cantando
    Quero paz no coração...
    Bj
    F. de Mello

    ResponderExcluir
  5. Que bela poesia!!!! e ainda diz que não sabe fazer...rs

    ResponderExcluir
  6. Não sei,não. Mas tenho a impressão que vc está mangando de mim...

    ResponderExcluir
  7. Mas nem pensar!!! Está com a percepção equivocada... Eu vou lhe propor um tema... Que tal uma poesia sobre o meu lar : O oceano!!! Tenho certeza que voce será capaz disso. Que tal?

    ResponderExcluir
  8. Então vc quer me enganar que não conhece esta música? Elba Ramalho, Geraldo Azevedo...
    Captou? Sobre seu habitat, proponho Oceano, do Djavan:
    Vem me fazer feliz
    Porque eu te amo
    Vc deságua em mim
    E eu oceano
    Esqueço que amar
    É quase uma dor
    Só sei
    Viver
    Se for
    Por você

    Fala sério, Passarinho!!! Conta outra. Rsrs
    Bj
    F. de Mello

    ResponderExcluir
  9. Rs.. agora que vi no google qessa canção e a canção do cantor português... È sério eu não conhecia.

    Mas eu não sei o porquê.... A minha intuição me diz que você está escondendo uma poderosa veia poética... Eu acho que há um talento latente aí... Um dia eu ainda confirmarei isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Quem dera eu fosse poeta.
    Se assim fosse
    Saberia escrever com exatidão
    O danado do amor.
    Saberia brincar com os versos
    Pra falar da minha ternura
    Saberia moldar com perfeição
    Todos os momentos únicos
    Quem dera eu fosse poeta.
    Poetas falam com as estrelas,
    Sabem transformar sentimentos em palavras,
    Sabem fazer de um soneto, uma linda história, e
    De uma linda história, um soneto.
    Quem dera eu fosse poeta.
    Mas em mim só mesmo a alma
    Que se encanta na simplicidade
    E se emociona na saudade
    No brilho de um olhar
    Nas cores da borboleta
    No cantar das aves
    No barulho da natureza.
    Quem dera eu fosse poeta.
    Mas eu não tenho asas...

    Bj
    F. de Mello

    ResponderExcluir
  11. rs... esse aí não tem no google...


    por enquanto....:)

    ResponderExcluir
  12. Eu estava correto na minha intuição, viu???

    :)

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Vc é muito bondoso, meu Passarinho! Vou ficar feliz, apesar de ter disconfiômetro e saber que só sei escrever de quando em vez, quando algo grita.
    Bj
    F. de Mello

    ResponderExcluir