Enxertada, esguia, esmerada, elegante jabuticabeira
Fico sôfrego em te ver perdendo essas folhas em vão
Quero vê-la dasabrochar com uma robusta madeira
Desgraçada ventania que traz o sopro da assolação
Jabuticabeira frondosa de triste e solitário passado
De nascimento extravagante, o enxerto foi inevitável
Fico deveras pasmado, alterado, irritado e irresignado
Oh, mundo injusto que lhe traz um sofrer dispensável
Sei que o teu grande sonho é subir a estreita serra
Teresópolis te aguarda oferecendo um solo magistral
Frutifica portentosa árvore! Teus frutos são dessa terra
Fria, imperial com o dedo divino apontando o destino final
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Esse poema foi para uma jabuticabeira de um grande amigo. Doideira pura... fiz meio de improviso... ele gostou. Resolvi postar aqui.
ResponderExcluirJabuticaba é fruta estranha, que dá em tronco. De sabor que enche os olhos, como enche também os olhos de jabuticaba.
ResponderExcluirBj
F. de Mello
Poeta Alado, corrige por favor! Faltaram os emes... rsrs
ResponderExcluirBj
F. de Mello
E aí, Poeta Alado? Voou tanto no Natal que esqueceu de pousar por aqui? Se o Natal, festinha mais família, está assim, imagino no Ano Novo!!! Voa, que voa...
ResponderExcluirCanta, canta, passarinho
Canta, canta, miudinho
Na palma da minha mão.
Quero ver vc voando
Quero ver vc cantando
Quero paz no coração...
Bj
F. de Mello
Que bela poesia!!!! e ainda diz que não sabe fazer...rs
ResponderExcluirNão sei,não. Mas tenho a impressão que vc está mangando de mim...
ResponderExcluirMas nem pensar!!! Está com a percepção equivocada... Eu vou lhe propor um tema... Que tal uma poesia sobre o meu lar : O oceano!!! Tenho certeza que voce será capaz disso. Que tal?
ResponderExcluirEntão vc quer me enganar que não conhece esta música? Elba Ramalho, Geraldo Azevedo...
ResponderExcluirCaptou? Sobre seu habitat, proponho Oceano, do Djavan:
Vem me fazer feliz
Porque eu te amo
Vc deságua em mim
E eu oceano
Esqueço que amar
É quase uma dor
Só sei
Viver
Se for
Por você
Fala sério, Passarinho!!! Conta outra. Rsrs
Bj
F. de Mello
Rs.. agora que vi no google qessa canção e a canção do cantor português... È sério eu não conhecia.
ResponderExcluirMas eu não sei o porquê.... A minha intuição me diz que você está escondendo uma poderosa veia poética... Eu acho que há um talento latente aí... Um dia eu ainda confirmarei isso.
Beijos
Quem dera eu fosse poeta.
ResponderExcluirSe assim fosse
Saberia escrever com exatidão
O danado do amor.
Saberia brincar com os versos
Pra falar da minha ternura
Saberia moldar com perfeição
Todos os momentos únicos
Quem dera eu fosse poeta.
Poetas falam com as estrelas,
Sabem transformar sentimentos em palavras,
Sabem fazer de um soneto, uma linda história, e
De uma linda história, um soneto.
Quem dera eu fosse poeta.
Mas em mim só mesmo a alma
Que se encanta na simplicidade
E se emociona na saudade
No brilho de um olhar
Nas cores da borboleta
No cantar das aves
No barulho da natureza.
Quem dera eu fosse poeta.
Mas eu não tenho asas...
Bj
F. de Mello
rs... esse aí não tem no google...
ResponderExcluirpor enquanto....:)
Eu estava correto na minha intuição, viu???
ResponderExcluir:)
beijos
Vc é muito bondoso, meu Passarinho! Vou ficar feliz, apesar de ter disconfiômetro e saber que só sei escrever de quando em vez, quando algo grita.
ResponderExcluirBj
F. de Mello